Ads 468x60px

.

Labels

13 de outubro de 2012

Aplicativos que "rastreiam" amigos e familiares - mas só se eles permitirem

Os filhos crescem e a preocupação dos pais também. Afinal, com tantas notícias sobre violência e acidentes, não é fácil ficar tranquilo quando um adolescente vai para a balada. O smartphone não livra as pessoas desses riscos, mas pode deixar alguns pais mais tranquilos, caso a questão seja saber onde seus parentes estão. Aplicativos para smartphone usam recursos como o GPS para mostrar no mapa onde estão os membros de sua família, e alguns até incluem botão de pânico, para facilitar um pedido de socorro.
Esses programas levantam questões sobre privacidade, pois monitoram onde estão os usuários de telefone celular. É importante reforçar que os aplicativos aqui sugeridos não ficam “escondidos” (portanto o dono do celular está ciente de sua existência) e só funcionam bem se o próprio usuário colaborar. Caso contrário, é possível desconectar do serviço, desligar o aparelho e até mesmo desinstalar o aplicativo.
  
Life360 Family Locator
  • Reprodução
Aplicativo em inglês que cria uma espécie de rede privada para sua família, com direito a troca de mensagens via internet (texto ou voz) e mapa com imagens de satélite mostrando a localização de seus familiares.
Para que as outras pessoas saibam que você está bem, ele inclui o recurso de Check In, que permite enviar mensagens para os parentes com apenas um toque (há textos prontos para essa situação).
E se houver algum problema com algum dos membros desse grupo, basta tocar no botão de pânico. Ele dispara mensagens via aplicativo, SMS e e-mail com a data e a localização de quem precisa de socorro. Permite o acompanhamento também no computador. 
Grátis Para iPhone, Android e BlackBerry 

Family Locator
  • Reprodução
Depois que o usuário cria uma conta no serviço, o aplicativo já reconhece automaticamente a localização do smartphone.
O programa permite criar grupos privados de usuários para conversas de texto, exibe lista de ligações feitas pelo usuário e permite estabelecer uma área monitorada no mapa para que um pai, por exemplo, seja alertado se seu filho deixar a região determinada.
Em sua versão gratuita, só é possível cadastrar dois usuários para serem monitorados, além de exibir anúncios o tempo todo. Já o pacote Premium custa salgados R$ 20 por mês.
Grátis e também versão paga (R$ 20 mensais)
Para Android

Google Latitude
  • Reprodução
Quer saber por onde anda a galera? O Latitude mostra em um mapa a posição de amigos e familiares e a distância.
Ao tocar sobre a imagem da pessoa, é possível selecionar o botão como chegar, que exibe itinerários dentro do Google Maps, com nomes de ruas e visão por satélite.
E mesmo quem não está com o smartphone pode acompanhar a localização de seus contatos. Basta entrar com sua senha neste endereço. Permite escolher que amigos conseguem visualizá-lo.
Grátis Para iPhone e Android



Buscar meus Amigos
  • Reprodução
O recurso Buscar Meus Amigos permite que você localize facilmente seus amigos e familiares a partir do seu iPhone, iPad ou iPod touch. Instale este app gratuito em seu dispositivo executando iOS 5 ou versão posterior e inicie uma sessão com o ID Apple que você usa com o iCloud. 

Adicionar um amigo é muito fácil — basta enviar uma solicitação para ver a localização dele. Assim que seu amigo aceitar a solicitação usando o app Buscar Meus Amigos no dispositivo dele, você poderá ver onde ele está. E, da mesma forma, seus amigos podem solicitar para ver a sua localização. 
Grátis Para iPhone 
Fonte: tecnologiauol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }