Ads 468x60px

.

Labels

20 de outubro de 2012

Google Agenda ganha app próprio para Android

O Google liberou o download de seu próprio aplicativo para o serviço de agenda/calendário para Android. Infelizmente o aplicativo não está disponível para todos os usuários que compraram um smartphone ou tablet Android, já que o app exige a versão 4.0.3 do Android - o Ice Cream Sandwich - para funcionar.
Diferente do aplicativo de agenda que a maioria dos smartphones já tem, este conta com alguns truques na manga para poder chamar a atenção do usuário. Um deles é a possibilidade de dar zoom com os dedos para que os horários fiquem maiores, dando mais informações sobre o evento que está salvo.

O app permite que todos os calendários salvos em sua agenda fiquem disponíveis, ao mesmo tempo, é possível criar, editar e apagar os eventos. Além disso, é possível enviar um e-mail com uma mensagem personalizada para todos os convidados que estão em certo evento. Outra mudança quando colocamos o app antigo junto deste, é que as cores do ícone e de dentro do programa foram alteradas.
As novidades são bacanas e o app é bem completo, mas o próprio Google admite no Google Play que há alguns erros em aparelhos HTC, como a não visualização do dia e da semana em alguns gadgets, fotos salvas nos eventos não são visíveis, eventos locais salvos no app antigo serão perdidos após a instalação do novo app, o calendário será aberto no navegador quando um convite para evento chegar por e-mail e, por fim, as notificações poderão não emitir qualquer som, a menos que o app da HTC esteja desativada.

Como já dissemos, o app só funciona no Ice Cream Sandwich na versão 4.0.3, ou seja, se você ainda está em versões anteriores do sistema operacional móvel do Google, vai continuar com o app existente. Esta exigência não é nova no Google, já que o Chrome para Android também só roda no Ice Cream Sandwich.
Fonte:tudocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }