Ads 468x60px

.

Labels

21 de janeiro de 2014

Aplicativo para acelerar Androids supera 5 milhões de downloads

O aplicativo gratuito Du Speed Booster, dedicado a tornar o desempenho dos smartphones Android mais rápido, superou a marca de cinco milhões de downloads quatro meses após estrear na loja Google Play.  

Desenvolvido pela empresa de internet chinesa Baidu, dona do segundo maior serviço de buscas do mundo, o Du Speed Booster corrige alterações involuntárias feitas pelos usuários no Android. Após o uso cotidiano do smartphone, é comum que a instalação e desinstalação de apps deixem restos de códigos no sistema do celular que, ao longo do tempo, tornam o dispositivo móvel mais lento.

Um recurso disponível no app identifica restos de códigos não removidos, arquivos inúteis armazenados no celular e executa rotinas de programação que, na prática, deixam o dispositivo até 60% mais rápido, segundo o Baidu. A plataforma combina funções de otimização e gerenciamento de uso da memória e processador do smartphone, restaurando configurações originais e acelerando a performance do aparelho.

Após instalar o app, os usuários podem optar por ajustar individualmente as configurações de seus smartphones ou apertar um botão para acelerar tudo automaticamente, impedindo, por exemplo, que comandos de um só app roubem performance de todo o smartphone ou que registros de aplicações já removidas diminuam a velocidade dos smartphones. 

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }