Ads 468x60px

.

Labels

3 de outubro de 2014

Dicas para o Novo Moto G e Novo Moto X

1. Conheça o seu dispositivo com o Ajuda MotorolaO app foi especialmente desenvolvido para quem está entrando no universo dos smartphones. Essa opção substituiu o Moto Care em alguns dispositivos e apresenta uma série de FAQs (perguntas frequentes), tutoriais e dicas sobre o aparelho.
Além disso, o Ajuda Motorola oferece um canal direto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor Motorola caso você precise de suporte. Uma grande vantagem é que o Ajuda Motorola não é uma exclusividade dos novos aparelhos: ele é compatível com uma série de outros dispositivos da empresa.

2. Migre os dados do dispositivo antigoO Motorola Migrate, ou Migração Motorola, é o aplicativo ideal para quem não está desembarcando no universo dos smartphones e já possuía um aparelho antes do Moto X e Moto G. O mais interessante é que não importa se o seu dispositivo tinha como sistema operacional o iOS, o Android ou outro qualquer.
Esse app permite transferir contatos, eventos do calendário, fotos, mensagens de texto e muito mais. Alguns itens para migração podem depender do aparelho a partir do qual você está partindo, mas a maioria das opções está disponível independente do sistema.

3. Habilite widgets na tela de bloqueioEssa opção (não exclusiva dos aparelhos da Motorola) é muito atraente por possibilitar interagir com uma série de aplicativos sem ao menos desbloquear o aparelho. Para habilitar essa função, basta ir até Configurações > Segurança e deixar marcada a caixa de seleção “Permitir widgets”.
Uma série de aplicativos nativos no smartphone permite uma exibição na tela de bloqueio. No entanto, há muitas outras opções na Google Play que também oferecem interação com o dispositivo enquanto ele ainda está bloqueado.

4. O Alerta Motorola para casos emergenciaisCom uma funcionalidade muito interessante, o Alerta Motorola (ou, em inglês, Motorola Alert) é ideal para situações emergenciais. O aplicativo notifica rapidamente os seus amigos e familiares sobre sua localização, funçao extremamente útil em casos de perigo. Nestes casos, o app também permite ao celular emitir alarmes sonoros ou discar para números de emergência.
Configurar o aplicativo é muito fácil: basta iniciá-lo pela primeira vez e seguir os passos sugeridos pelo software. O programa perguntará quem e como contatar em casos de emergência, além de permitir inserir um número em casos de perigo. Uma das funcionalidades que merece destaque, entretanto, é a possibilidade de emitir avisos quando o celular chega a determinado local. Esse recurso é especialmente útil para quem vive se esquecendo de avisar que chegou em casa, por exemplo.

5. Estenda a vida útil da bateriaRecurso disponível em praticamente todos os aparelhos atuais, essa opção desabilita ou limita algumas funcionalidades do smartphone para poupar energia. Isso é especialmente útil caso o seu dispositivo não possua uma bateria removível, caso dos novos celulares da Motorola.
Para habilitá-lo, basta apenas ir até a opção Configurar > Bateria > Economia de bateria e deixar ligada a função. Essa mesma tela oferece informações interessantes caso você deseje saber como está o consumo de carga de seu aparelho. Entretanto, essa funcionlidade não está disponível no Novo Moto X.

6. Coloque o aparelho para trabalhar em seu favor com o Motorola AssistO Motorola Assist (Assistente Motorola, em tradução não oficial para o português) é um aplicativo dos aparelhos da companhia que coloca o smartphone para trabalhar em seu favor. Com ele, é possível determinar quando você quer ser incomodado e quando não quer. Em reuniões, por exemplo, pode-se colocar o dispositivo para não emitir qualquer som e só avisar sobre as ligações e mensagens após determinado horário.
Quando estiver dirigindo, o app lê mensagens de texto ou reproduz músicas automaticamente. Enfim, podem-se definir comportamentos do aparelho que se adaptem a várias situações do seu dia a dia, funcionando exatamente como um assistente pessoal.

7. Ajude o meio ambiente com o EcoMotoEssa é outra opção para quem está migrando de celular. Com a ajuda do EcoMoto, você descobre onde pode descartar eletrônicos que já chegaram ao fim da vida útil. Isso inclui baterias, pilhas, acessórios e outros aparelhos celulares.
Portanto, se você quer se desfazer de seu dispositivo antigo, baixe o EcoMoto e descubra onde você pode deixá-lo com a certeza de que você está ajudando a natureza. Os pontos de coleta geralmente estão localizados em Serviços Autorizados Motorola, lojas de operadora ou de varejo.

8. Tire screenshoots de forma fácil e rápidaEssa funcionalidade, na verdade, está disponível em vários aparelhos recém-lançados com Android. Porém, isso não tira o fato de ela ser extremamente útil. Para capturar tudo o que está acontecendo em sua tela, basta pressionar o botão de desligar juntamente com a opção para reduzir o volume.
As imagens são enviadas automaticamente para a galeria várias screenshoots podem ser registradas em sequência, desde que haja espaço suficiente no dispositivo.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
function signinCallback(authResult) { if (authResult['access_token']) { // Successfully authorized document.getElementById('signinButton').setAttribute('style', 'display: none'); } else if (authResult['error']) { // There was an error. // Possible error codes: // "access_denied" - User denied access to your app // "immediate_failed" - Could not automatially log in the user // console.log('There was an error: ' + authResult['error']); } }